Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Instituto LAHMIEI Autismo participa da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

Instituto LAHMIEI Autismo participa da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

 

No dia 7 de maio, o Instituto LAHMIEI Autismo participou da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, a manifestação chamou a atenção para a importância da ciência no combate à pandemia de Covid-19. 

Em sua participação, o professor Celso Goyos, representando o Instituto LAHMIEI, afirmou que, infelizmente, ainda em 2020, precisamos lembrar que é só com o trabalho dos cientistas que será possível encontrar resultados positivos para as áreas sociais, da saúde, e consequentemente, da economia. O professor alertou ainda que o poder público deve sempre ter como base as orientações da ciência e das autoridades de saúde pública internacionais para que a batalha contra o novo coronavírus seja vencida. 

“Cientistas do mundo inteiro, sem se preocupar com as fronteiras ou ideologias, estão unidos, trocando informações e buscando tratamentos, proteção adequada para controlar o vírus, para que o cenário não tome proporções catastróficas. Seguir a ciência agora é o único caminho”, disse Celso. Ele também ressaltou que, se a ciência brasileira tivesse um orçamento mais adequado, o Brasil estaria melhor preparado para enfrentar esse momento. 

“A luta por mais investimento para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no Brasil - que são essenciais, já dura anos e, mais do que nunca, precisamos nos unir nesse momento em torno de um Pacto pela Vida e pelo Brasil e exigir uma conduta ética e transparente do Governo”, argumentou o professor. O coordenador do Instituto LAHMIEI Autismo ainda manifestou pesar por todas as pessoas que perderam seus entes queridos para a Covid-19, e agradeceu a todos os profissionais da saúde, cientistas, pesquisadores, técnicos e estudantes, que estão na linha de frente do combate contra o novo coronavírus, muitas vezes em condições dificílimas. 

Confira o vídeo da participação do professor Celso Goyos na Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, no Canal do Youtube da SBPC: https://www.youtube.com/watch?v=4iyVWi7BdLE

#MarchaVirtualpelaCiencia #paCTopelavida, #fiqueemcasacomaaciencia