Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Instituto LAHMIEI Autismo oferece Pós-Graduação em Curitiba

Instituto LAHMIEI Autismo oferece Pós-Graduação em Curitiba

 

O Instituto LAHMIEI Autismo, uma das maiores referências na pesquisa, no ensino, e no tratamento do autismo no Brasil, vai ofertar a 11ª Turma da Pós-Graduação lato sensu “ABA: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AO AUTISMO, ATRASOS DE DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E DE LINGUAGEM”, em Curitiba, no Paraná, a partir de Agosto de 2020. O curso vai formar especialistas neste tratamento, cientificamente consolidado reconhecido como o mais eficaz.

“No país não há outro curso de especialização com a mesma qualidade do oferecido pelo Instituto LAHMIEI Autismo. Nós somos pioneiros nesta área no Brasil e nosso corpo docente é formado em sua grande maioria por professores doutores com larga experiência nacional e internacional em ensino, pesquisa e atendimento”, afirma Celso Goyos, professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e coordenador do Instituto.

Centenas de alunos, de todo o Brasil, já se beneficiaram com a formação oferecida pelo Instituto LAHMIEI-Autismo. Agora chegou a vez dos estados do Sul. A demanda por formação profissional específica e altamente qualificada para o tratamento de crianças e jovens com autismo é alta. “É preciso preparar toda a sociedade para, não só diagnosticar, mas também oferecer o melhor tratamento e melhorar os serviços prestados – que ainda são muito poucos. Ter profissionais especializados altamente qualificados em atender este público é um benefício que gera inúmeros outros benefícios. Nós precisamos incluí-los em todos os meios”, ressalta o docente.

A Análise do Comportamento Aplicada identifica as falhas no desenvolvimento e a partir daí o tratamento é feito de acordo com as especificidades de cada caso. "Conforme vai avançando, são realizadas avaliações constantes e aplicações de procedimentos necessários", explica Giovana Escobal, vice coordenadora do Instituto LAHMIEI Autismo. O curso de pós-graduação tem duração de dois anos e aborda desde os princípios básicos até técnicas para o desenvolvimento da cognição e repertório complexo de linguagem. “A criança pode, a depender do caso, seguindo rigorosa e sistematicamente os preceitos da ABA, ter uma vida bem próxima de outra da mesma idade que não apresente autismo”, destaca a especialista.

As disciplinas do curso são constantemente atualizadas e cumprem as exigências internacionais. As aulas ocorrem uma vez ao mês, ao longo de dois dias, em períodos de oito horas e são presenciais. A pós-graduação é finalizada com trabalho de conclusão de pesquisa aplicada com supervisão de profissionais rigorosamente selecionados pela coordenação, e com competência comprovada. “Profissionais das áreas da saúde e educação, além de pais e familiares de pessoas com autismo não podem perder esta oportunidade. Pais preparados para lidar com filhos com autismo são fundamentais para a evolução das crianças para uma maior autonomia e funcionalidade”, explica Celso.

Haverá disponibilidade de bolsas de estudo em breve. As pré-inscrições já estão abertas. Cadastre-se em www.bit.ly/ABAcuritiba e AGUARDE!

Obs.: Se não houver número suficiente de alunos efetivamente inscritos, o mesmo poderá ser cancelado