Você está aqui: Página Inicial / Notícias / LAHMIEI promove live com diferentes olhares da pandemia de Covid 19

LAHMIEI promove live com diferentes olhares da pandemia de Covid 19

  

Nesta quarta-feira, dia 17 de junho, o Instituto LAHMIEI Autismo promove a live “Perspectivas Multidisplinares”. Especialistas de diferentes áreas - PSICOLOGIA, PSIQUIATRIA e DIREITO, vão falar sobre a pandemia da Covid 19 e as implicações que o isolamento e o distanciamento social têm sob o atendimento à crianças com atrasos de desenvolvimento. 

Os convidados vão abordar a importância do tratamento remoto durante a pandemia, o direito ao atendimento domiciliar e ainda tirar dúvidas sobre o direito das crianças autistas em casos de internação hospitalar, por causa do novo coronavírus, ou qualquer outro motivo.  

O professor Celso Goyos, docente do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e coordenador do LAHMIEI, participa do encontro ao lado da professora Marília Pessali, médica psiquiatra e docente do Curso de Especialização em Saúde Mental e Cognição da UFSCar, e da advogada Fabiana Rossi, especialista em direito das pessoas com deficiência. 

Celso Goyos lembra que crianças com atrasos no desenvolvimento dependem de adultos, que decidem por elas. “Por isso, essas pessoas precisam ter acesso a informações seguras, com embasamento científico”, alerta o professor. “Nunca vivemos uma crise sanitária tão grande. Precisamos nos atentar para os mais vulneráveis, como as crianças com autismo”, ressalta Fabiana Rossi.  

live será transmitida a partir das 19h30, simultaneamente, no Canal do Instituto LAHMIEI AUTISMO no Youtube e no Facebook, em www.facebook.com/lahmiei.ufscar. Participe!