Você está aqui: Página Inicial / Notícias / XVIII Seminário Internacional do Instituto LAHMIEI Autismo acontece neste fim de semana

XVIII Seminário Internacional do Instituto LAHMIEI Autismo acontece neste fim de semana

 

Neste sábado, dia 22 de agosto, em uma edição completamente virtual, acontece o XVIII Seminário Internacional do Instituto LAHMIEI Autismo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A programação do evento terá como tema “Ética em Intervenções em Análise do Comportamento Aplicada (ABA)” e conta com palestras, mesas redondas e apresentação de pesquisas. 

Uma das palestras tem como convidado o professor Thomas Higbee, do Departamento de Educação Especial e Reabilitação da Universidade de UTAH, nos Estados Unidos, e diretor do programa de Serviço de Apoio para o Autismo. O especialista vai abordar, em português, a variabilidade no comportamento de crianças autistas e como promovê-las. 

Já uma das mesas redondas, que compõem a programação, será coordenada pelo professor Celso Goyos, docente do Departamento de Psicologia da UFSCar e coordenador do Instituto LAHMIEI Autismo. A atividade vai abordar a experiência de diferentes serviços no tratamento de autistas. Participam as professoras Maria Carolina MartoneMylena Lima e Giovana Escobal 

Giovana, que é vice-coordenadora do LAHMIEI e diretora do Instituto ABAcare, vai falar sobre quais critérios precisam ser cumpridos para que um prestador de serviço em ABA alcance bons resultados, além de mostrar alguns procedimentos presentes no programa de ensino de uma criança com autismo. A programação completa e mais informações estão em www.seminarioaba18.faiufscar.com.