Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FSS E SECRETARIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRESTIGIAM LANÇAMENTO DE LIVRO DOS COORDENADORES DO LAHMIEI

FSS E SECRETARIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRESTIGIAM LANÇAMENTO DE LIVRO DOS COORDENADORES DO LAHMIEI

FSS E SECRETARIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRESTIGIAM LANÇAMENTO DE LIVRO DOS COORDENADORES DO LAHMIEI

Como parte da série de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida em conscientização do mês do autismo, foi realizado na última sexta-feira (15), na Cia. Dos Livros do Shopping Iguatemi São Carlos, o lançamento do livro “Trabalho de indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual – Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Processos de Tomada de Decisão”, escrito pelo coordenador e a vice-coordenadora do Instituto Lahmei (Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado), localizado no Departamento de psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Celso Goyos e Giovana Escobal. O trabalho foi concluído em novembro de 2015 e publicado pela editora EDUFSCar. 

 Além de amigos e alunos da escritora estiveram presentes a primeira dama de São Carlos e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Altomani, a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Aline Sato e a supervisora de Unidade da Secretaria Municipal de Educação, coordenadora do Programa Educação Inclusiva: Direito a Diversidade, Maria Aparecida dos Santos Franco. 

Tamy destaca que o Lahmei é hoje referência nacional. “Recebemos de braços abertos essa publicação que consideramos nossa, de São Carlos, pois trata-se de um presente para a cidade que está à frente no sentido de promover políticas públicas e eu estou gostando muito de poder acompanhar essa evolução”, disse.  A Escola Municipal Profª Dalila Galli é contemplada com as aulas da coordenadora Giovana Escobal que assumiu a Educação Especial. 

 Neste mês também junto a Prefeitura, o Lahmei está capacitando mais 400 professores de toda a rede municipal de São Carlos, preparando-os para atender as crianças com espectro autista e atrasos no desenvolvimento intelectual. “Já com a Giovana frente à escola Dalila Galli, nós percebemos a evolução de conceito obtido, além das perspectivas e possibilidades. Parabenizo então os dois autores, que sou muito fã e acompanho frente à Secretaria”, finalizou. 

De acordo com Giovana, a publicação é indicada para todas as pessoas que tiverem interesse no assunto, sejam elas pais, cuidadores, profissionais e interessados na área de Análise de Comportamento. “Agradeço a todos os presentes que acreditam em nós e nos acompanharam até aqui”, falou. 

Para quem quiser adquirir o livro, o valor é de R$ 29,00 e além da EDUFSCar, também pode ser encontrado nas seguintes livrarias: Átomo, UFSM, Book Toy, Travessa e Cia dos Livros. 

(20/04/2016)